→ Resultado da Enquete sobre a reforma da Previdência Social
Internautas avaliam que a reforma da Previdência é necessária, mas com algumas ressalvas. 

25/05/2017

O Instituto de pesquisa e soluções estratégicas DATAPLAN disponibilizou em seu site, dos dias 11 a 23 de maio, uma enquete referente a reforma da Previdência com o intuito de mensurar o posicionamento do cidadão Brasileiro sobre as possíveis mudanças caso a PEC 287/2016 seja aprovada.
De acordo com a enquete, 49,33% dos participantes acreditam que é necessária uma reforma na previdência social, mas que o Governo Federal está sendo muito radical e algumas ressalvas precisam ser aplicadas.

Fonte: Instituto DATAPLAN

Entre as retificações está a nova regra para se ter direito a aposentadoria com a exigência da idade mínima de 65 (sessenta e cinco) anos de idade para os homens e 62 (sessenta e dois) anos de idade para as mulheres. 76,0% dos internautas são contra a essa mudança e apenas 21,33% a favor.

Fonte: Instituto DATAPLAN

Questionados sobre a exigência do tempo mínimo de 40 (quarenta) anos de contribuição para se ter a aposentadoria integral, ressalva os regimes especiais, 76,0% dos participantes não acreditam que, através dessa exigência, o Governo conseguirá diminuir o déficit na Previdência.

 

Fonte: Instituto DATAPLAN

A reforma da Previdência está prevista pra ser votada em Plenário no início do próximo mês, no período entre 05 e 12 de junho.

Os resultados tratam-se de uma sondagem não probabilística e refletem a opinião dos internautas que participaram da enquete no site do DATAPLAN e em suas redes sociais.