→ Resultado da Enquete sobre a cassação da chapa Dilma-Temer 

A maioria dos internautas é favorável à cassação da chapa Dilma-Temer.

09/06/2017

O TSE julgará a Ação Judicial de Investigação Eleitoral pela cassação da chapa Dilma Rousseff e Michel Temer a partir do dia 06 de junho. O parecer pode cassar o mandato do Presidente Michel Temer.

Durante a enquete realizada pelo Instituto de pesquisa e soluções estratégicas DATAPLAN, dos dias 30 de Maio à 09 de junho, 87,1% dos internautas afirmaram serem favoráveis à cassação da chapa Dilma-Temer pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE.

Fonte: Instituto DATAPLAN

Os internautas também foram questionados sobre o tipo de eleição que deve acontecer caso a chapa seja cassada pelo TSE. 84,6% dos participantes disseram que a eleição direta, através do voto do povo, é a melhor opção para a escolha de um novo Presidente da República e o seu Vice.

Fonte: Instituto DATAPLAN

Os participantes afirmaram, em sua maioria (60,26%), que deve haver pedido de vista, por algum Ministro do TSE, o que pode gerar um atraso no julgamento da cassação da chapa.

Fonte: Instituto DATAPLAN

O encerramento do julgamento da chapa está previsto para hoje, 09/06/2017.

Os resultados tratam-se de uma sondagem não probabilística e refletem a opinião dos internautas que participaram da enquete no site do DATAPLAN e em suas redes sociais.