40,04% dos Parlamentares Federais são contra a reforma da Previdência Social

Direitos Autorais: Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – SINDILEGIS

O Instituto de pesquisas e soluções estratégicas Dataplan, a pedido do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal deContas da União – SINDILEGIS, realizou nos dias 09 à 16 de maio do corrente ano, o levantamento da intenção de voto dos 512* (quinhentos e doze) Deputados Federais que compõem a Câmara dos Deputados, com foco na proposta da Reforma da Previdência Social protocolada como PEC 287/2016.

Além do levantamento, foram identificadas também, a base de apoio dos parlamentares que afirmaram que votarão a favor da reforma, daqueles que estão indecisos e dos que não souberam responder.

Foi apurado, conjuntamente, o gasto dos parlamentares durante a campanha de 2014, mediante as informações declaradas ao Tribunal Superior Eleitoral.

A intenção é que a pesquisa possa subsidiar nas ações de comunicação e na contribuição para a formação e implementação de futuras estratégias políticas do Sindicato.

Para conferir a pesquisa na íntegra,clique aqui

 

* Até o fechamento deste relatório, a Deputada Federal Eronildes Vasconcelos Carvalho (Tia Eron) do PRB da Bahia, permanecia afastada das atividades na Câmara, sem suplente para substituí-la.